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Serasa altera método de pontuação do score de crédito; entenda

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Score versão 3.0 conta com informações bancárias nos cálculos  |   Bnews - Divulgação Drazen Zigic/ Freepik

Publicado em 17/08/2023, às 16h04 - Atualizado às 16h31   Cadastrado por Verônica Macêdo


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Serasa - empresa responsável pelas análises e informações para decisões de apoio a negócios - está com um novo método de pontuação do score de crédito.

O Score versão 3.0 permite que o consumidor utilize suas informações bancárias para compor o cálculo da pontuação de crédito.

Com a metodologia atual, "a análise do perfil de cada consumidor pode ser mais precisa, gerando um resultado personalizado na pontuação do score. A Serasa aponta que informações como extrato da conta-corrente, renda, salário, histórico e limite do cartão de crédito serão considerados", explica a empresa em nota divulgada à imprensa.

Segundo a mesma nota, as informações são valiosas, principalmente para pessoas com pouco histórico de crédito ou financeiro, pois podem contribuir de forma significativa e ser um grande alavancador no resultado da pontuação.

Vale ressaltar, entretanto, que "a depender da gestão financeira do consumidor, a pontuação pode oscilar ao longo do tempo. As pessoas já poderão autorizar a conexão bancária na versão 3.0 do Serasa Score a partir deste mês", salienta o informativo oficial.

De acordo com reportagem do Money Times, até o momento, as instituições parceiras para a conexão bancária são: Banco do Brasil, Bradesco, Santander, Nubank, Itaú e Sicoob. A empresa afirmou que está “trabalhando para, em breve, oferecer novas possibilidades de conexões e garantir que todos possam incluir essas informações no cálculo do Score”.

A Serasa esclarece que "os dados concedidos a partir da interligação bancária estarão protegidos pelas medidas de proteção e segurança da informação da empresa e que a nova função não permite qualquer tipo de operação nas contas bancárias conectadas e que nunca solicita senhas e outras informações utilizadas para fazer transações ou movimentações financeiras. É preciso ficar atento e desconsiderar mensagens suspeitas ou solicitações de dados por terceiros, principalmente no ambiente digital”.

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