Economia & Mercado

Empreiteira baiana envolvida na Lava Jato volta a caçar contratos na Petrobras

FramePhoto/Folhapress
OEC (Odebrecht Engenharia e Construção) também volta a integrar a lista da Petrobras  |   Bnews - Divulgação FramePhoto/Folhapress

Publicado em 31/05/2023, às 15h17   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A empreiteira baiana  UTC Engenharia, do empresário Ricardo Pessoa, preso na operação Lava Jato, acusado de liderar o como o “chefe do clube" do bilhão volta a fazer parte da lista da Petrobras como contrutora pré-qualificadas para as próximas obras.


Segundo o Blog Capital, de O Globo, a nova lista inclui nomes como Andrade Gutierrez e UTC, para médios e grandes projetos. Já na categoria de megaprojetos, o único grupo de capital 100% nacional é a OEC (Odebrecht Engenharia e Construção).  

A lista de pre-qualificação para megaprojetos inclui, ainda, as estrangeiras Siemens, Hyundai Engenharia, GE Power & Water e Toyo Setal (empresa brasileira do grupo japonês Toyo Engeneering)
Desde o governo Bolsonaro, as construtoras OEC e Andrade Gutierrez deixaram a lista de fornecedores vetados pelo compliance da Petrobras. Contudo, não conseguiram participar de nenhum procedimento licitatório.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp