Economia & Mercado

Dólar caí pela sexta vez nesta semana e déficit já chega a 7,80%

Marcello Casal Jr/ Agência Brasil
Enquanto o dólar cai, o Ibovespa cresce. Só nesses primeiros meses de 2022, o real está tendo o melhor desempenho entre as principais moedas  |   Bnews - Divulgação Marcello Casal Jr/ Agência Brasil

Publicado em 18/02/2022, às 21h07   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Mais uma vez o dólar fechou em queda nesta semana e alcançou o seu sexto déficit do período. Nesta sexta-feira (18) o recuou 0,52%, sendo vendida a R$ 5,14, resultando numa queda de 1,93% ao longo da semana. No mês a moeda americana também acumula queda: 3,12% e no ano: 7,80%.

O resultado ruim tem relação com os atritos entre Rússia e Estados Unidos acerca da Ucrânia. Os mercados oscilaram após notícias de bombardeios no leste ucraninao e avisos de líderes ocidentais de que uma invasão russa poderia acontecer a qualquer momento.

Real

Enquanto o dólar cai, o Ibovespa cresce. Só nesses primeiros meses de 2022, o real está tendo o melhor desempenho entre as principais moedas do ano. Resultado da percepção de juros domésticos atrativos para novos fluxos de dinheiro estrangeiro, em razão da trajetória de alta da Selic e com o diferencial de juros em relação a outras economias, aumentando a rentabilidade do o mercado de renda fixa local.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp