Economia & Mercado

Dia do Consumidor: Veja lista de assuntos mais reclamados no Procon-BA

Pixabay
Dentre os assuntos divulgados pelo Procon-BA estão cartões de crédito, aparelho celular e aposentadoria  |   Bnews - Divulgação Pixabay

Publicado em 15/03/2024, às 20h06   Cadastrado por Victória Valentina


FacebookTwitterWhatsApp

O Procon-BA divulgou, no Dia do Consumidor, comemorado nesta sexta-feira (15), a lista de assuntos que mais receberam reclamações em 2023. Os dados foram revelados durante o evento de lançamento do Cadastro de Reclamações Fundamentadas (CRF) 2023, no autório do Ministério Público do Trabalho.

Segundo o Procon-BA, o CRF representa uma importante referência para órgãos de defesa do consumidor, consumidores e para os próprios fornecedores, pois é um “termômetro” para medir o comportamento de determinado segmento ou empresa.

Confira:

  • Cartão de Crédito/ Cartão de Débito/ Cartão de Loja;
  • Energia Elétrica;
  • Água e Esgoto;
  • Crédito Consignado/ Cartão de Crédito Consignado/RMC (para beneficiários do INSS);
  • Aparelho Celular;
  • Telefonia Móvel - Pós Pago;
  • Crédito Pessoal e Demais Empréstimos (exceto de Imóveis e Veículos);
  • Conta Corrente/ Salário/ Poupança/ Conta;
  • Aposentadoria;
  • Móveis e Colchões;
  • Vestuário e Artigos de Uso Pessoal (roupa, calçados, bijuerias, malas, bolsas, etc).

Confira também a lista de empresas e áreas que mais receberam reclamações no Procon-BA no ano passado.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp