Economia & Mercado

Dia do Consumidor: Procon-BA divulga lista de empresas que receberam mais reclamações em 2023; confira

Marcello Casal jr/Agência Brasil
Confira empresas que mais foram notificadas no Procon-BA  |   Bnews - Divulgação Marcello Casal jr/Agência Brasil

Publicado em 15/03/2024, às 18h05   Cadastrado por Victória Valentina


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Nesta sexta-feira (15), data em que se comemora o Dia do Consumidor, a Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-BA) realizou o evento de lançamento do Cadastro de Reclamações Fundamentadas (CRF) 2023, no autório do Ministério Público do Trabalho, em Salvador, para divulgar a lista das empresas que mais receberam reclamações.

Segundo o órgão, o CRF representa uma importante referência para órgãos de defesa do consumidor, consumidores e para os próprios fornecedores, pois é um “termômetro” para medir o comportamento de determinado segmento ou empresa.

Dentre os segmentos estão empresas de fornecimento de energia e água, lojas de eletrodomésticos e eletrônicos, empresas de telefonia e bancos.

Confira a lista de empresas que o Procon-BA mais recebeu reclamações em 2023:

  • Neoenergia Coelba;
  • Embasa;
  • Casas Bahia / CasasBahia.com / Pontofrio.com;
  • Extra.com;
  • Claro;
  • Tim;
  • Vivo;
  • Magazine Luiza;
  • Banco Bradesco;
  • Banco Pan;
  • Banco BMG;
  • Samsung;
  • Banco Bradescard;
  • Philco Eletrônicos;
  • Shopee;
  • Caixa Econômica Federal;
  • Cartões Itau;
  • Hipercard;
  • Mercado Livre;
  • Banco Santander;
  • Banco Master;
  • Mercado Pago;
  • Banco do Brasil;
  • Zurich Seguros;
  • Motorola;
  • Banco Itaú BBA S.A;
  • Baianão Móveis e Eletrodomésticos;
  • Brastemp;
  • Lojas Americanas.

Classificação Indicativa: Livre

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