Economia & Mercado

Conforme adiantado pelo Bocão News, Baby beef é vendido para o Pobre Juan

Imagem Conforme adiantado pelo Bocão News, Baby beef é vendido para o Pobre Juan
Grupo se reuniu em Salvador para avaliar reforma do espaço  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 07/07/2013, às 08h23   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Conforme adiantado pelo Bocão News no último dia 21 de maio, a rede de restaurante Baby Beef foi vendida para o grupo paulista Pobre Juan. Um dos sócios da rede, que é ícone da gastronomia baiana há 13 anos, Leonel Jardim, chegou a negar a informação, certamente por motivos contratuais. Mas, neste sábado (06), o empresário publicou uma imagem em seu Instagram confirmando a troca de comando.

Vale ressaltar, que na nova diretoria estarão presentes dois dos antigos sócios, Jardim e Ivan Duarte. Na última quinta-feira (04), o grupo se reuniu em Salvador para acompanhar as obras da reforma do novo espaço. Em entrevista para o jornal A Tarde, um dos empresários da rede paulista, Critiano Melles, garantiu que vai resguardar a história do restaurante criado por Mamede Paes Mendonça há mais de 30 anos. “Estamos assumindo um legado na Bahia e tendo o cuidado de respeitar a relação que os baianos têm com esta casa”, afirmou. A rede Pobre Juan possui nove unidades espalhadas por cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Recife e Brasília.

No acordo firmado com os novos sócios, o grupo desembolsou a bagatela de R$ 5 milhões. A rede assumirá ainda o Chez Bernard, que terá o nome conservado. 

*Nota publicada às 16h20 do dia 07/07.


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp