Economia & Mercado

Petrobras expandirá indústrias agrícolas no Nordeste

Publicado em 12/08/2011, às 18h17   Redação Bocão News




Sutentabilidade, ou seja, comprometimento com a preservação ambiental nos agronegócios é um desafio para o crescimento econômico na Bahia. A 2ª Expoagro, realizada no Parque de Exposições de Salvador, até domingo (14), reúne 42 stands de empresários do agronegócio que buscam cada vez mais aliar tecnologia, qualidade e produtividade sem agredir o meio ambiente.

Segundo Almir Lins Rocha Junior, presidente da Associação de Criadores de Caprinos e Ovinos da Bahia (ACCOB), a exposição é uma incentivo aos pequenos criadores possibilitando uma verdadeira vitrine dos seus negócios. Para o presidente da ACCOBA , a Bahia tem grande potencial de avançar no que se trata de práticas sustentáveis nesse ramo.

 "A Expoagro tem como fiel patrocinador a Petrobrás que oferece produtos sustentáveis para criadores e produtores, despertando uma nova cultura da produção no campo", ressalta Almir.


De acordo com Darcles Oliveira, gerente regional de comunicação da Petrobrás, entre os mais destacados produtos desenvolvidos pela empresa estão os adubos orgânicos criados com biocombustíveis, o Reforce N e os fertilizantes de uréia granulada.

“Os produtos não são caros e muito menos fora de alcance. Além disso, atualmente são indispensáveis para a qualidade do agronegócio no Estado”, fala Darcles durante coquetel da Petrobrás na Expoagro, realizado na quinta-feira (11).

Segundo ainda o gerente, a Petrobrás, que já oferece o Programa de Suprimento Agrícola e apóia as feiras de agronegócio há mais de 20 anos na Bahia, está expandindo de duas para cinco o número de fábricas neste ramo no Nordeste. " Já temos uma em Sergipe e na Bahia. A perspectiva é criarmos mais cinco, gerando emprego e desenvolvimento na região", ressalta.

Para além dos negócios, a Expoagro é ainda destino concorrido de lazer no Dia dos Pais. No total, são  seis mil animais, entre ovinos, caprinos, bovinos e equinos,  feira de artesanato, provas eqüestres, praça de alimentação, parques de diversões – um deles do Tio Paulinho - e passeios de pôneis e charretes.

Os visitantes contam ainda com uma mostra de pequenos animais domésticos como cachorros, aves, coelhos, hamsters, galinhas exóticas, canários e passarinhos, alguns deles à venda."O evento se diferencia ao aproximar a população da capital da realidade da produção no campo", fala o presidente da ACCOBA.

Foto: Roberto Viana // Bocão News

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp