Economia & Mercado

Avança negociação da venda de marcas da Nestlé e da Garoto

Publicado em 14/11/2016, às 07h22   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Têm avançado as negociações de venda de parte das marcas da Nestlé e da Garoto, condição imposta pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) para aprovar a fusão das duas, de acordo com informações do colunista Lauro Jardim. A Nestlé negocia todas as marcas numa única transação, para evitar que só haja interesse pelas famosas.
Entenda o caso
Com a entrada de novos concorrentes e crescimento do mercado premium, as duas empresas líderes de mercado, Garoto e Nestlé, perderam espaço. Mas a perda de espaço pode ser bom para elas. Isso porque elas estão há 12 anos em uma disputa judicial para se unirem. Em 2002, a multinacional Nestlé comprou a brasileira Garoto. Juntas, elas teriam mais de 58% do mercado.
No entanto, por causa da concentração do setor, a fusão das donas das caixas de bombons preferidas dos brasileiros foi barrada pelo Cade dois anos depois. As empresas então contestaram a decisão junto ao Poder Judiciário, em processo que continua correndo. A Nestlé continuou sendo a dona da Garoto, mas com operações, fabricação e administrações separadas. Até hoje, são duas empresas distintas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp