Denúncia

Plano de saúde é acusado de dificultar reembolso para tratamento de autismo

Tânia Rego/Agência Brasil
Advogado denuncia dificuldades enfrentadas por clientes para receber reembolso de despesas com tratamento  |   Bnews - Divulgação Tânia Rego/Agência Brasil

Publicado em 22/03/2024, às 22h33 - Atualizado às 23h33   Cadastrado por Marco Dias


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Os pais de crianças autistas têm enfrentado dificuldades para receber o reembolso pelo tratamento dos filhos através dos planos de saúde, em especial o do Bradesco. É o que relata o advogado Leonardo Martinez, pai de uma criança autista e especialista em demandas envolvendo os convênios. 

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Em um vídeo publicado no Instagram nesta sexta-feira (22), Martinez revela as dificuldades que seus clientes enfrentam para receber o reembolso das despesas com tratamento do autismo pelo plano Bradesco Saúde

Tenho visto o Bradesco não aceitar receber recibo do prestador de serviço, onde o ele declara que recebeu em espécie. Para finalizar o reembolso, o Bradesco exige que o segurado encaminhe o extrato da conta bancária para comprovar que houve um saque espécie para pagar o profissional", diz o advogado em vídeo. 

Ao BNews, Martinez explicou que os planos de saúde em geral não possuem uma rede credenciada adequada para atender crianças com autismo, o que obriga os pais a buscarem atendimento em clínicas particulares. O plano de saúde, por sua vez, tem 30 dias para reembolsar o tratamento, mas, segundo o advogado, isso não acontece na prática.

Procrastina mesmo, deixa de reembolsar meses e meses. Eles têm 30 dias para reembolsar, então quando vão fazer 30 dias, eles mandam uma carta solicitando um documento. Aí a pessoa vai e manda esse documento. Perto de completar 30 dias novamente, eles pedem outro documento. E fazem uma série de exigências descabidas”, revela o advogado. 

De acordo com Martinez, a prática tem levado à interrupção de terapias essenciais para o desenvolvimento de crianças autistas. 

Em uma busca pelo termo “Bradesco Saúde S/A” no portal JusBrasil, foram encontrados 193.060 resultados envolvendo processos em todo o Brasil. No Reclame Aqui, a reputação do plano de saúde é tida como “regular”, com 97.3% das reclamações de clientes respondidas. Porém, mais de 40% das reclamações presentes no site são sobre reembolso. 

A equipe do BNews aguarda uma resposta da Bradesco Saúde. O espaço segue aberto. 

Classificação Indicativa: Livre

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