Justiça

Solla critica o fechamento de comarcas na Bahia e pleiteará a reabertura das unidades

Reprodução/ Câmara dos Deputados
Ele alerta que a medida faz parte de ‘um processo de redução dos serviços do Judiciário no Estado que já dura mais de dois anos’  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Câmara dos Deputados

Publicado em 02/08/2019, às 22h53   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado federal Jorge Solla (PT-BA) se manifestou nesta sexta-feira (2) sobre o fechamento de outras 16 comarcas na Bahia, o que ele alerta ser ‘um processo de redução dos serviços do Judiciário no Estado que já dura mais de dois anos’. 

Na avaliação do petista, o Judiciário é um dos mais importantes serviços públicos que o Estado deve oferecer, pois garante o cumprimento da lei, da ordem. “É um serviço que, em democracias consolidadas, precisa estar acessível a todos os cidadãos. Se alguém precisa sair da sua cidade e passar horas em rodovias para ir a uma audiência, alguns princípios legais estão sendo violados”, destacou Solla.

O parlamentar avisou que marcará um encontro entre a bancada baiana no Congresso Nacional para tratar do tema. “Todos os deputados estão percebendo a ampla repercussão negativa dessa decisão, porque vai dificultar muito a vida da população. É nossa obrigação, acima de tudo, lutar por essas pessoas”, acrescentou.

As comarcas desativadas serão em: Antas, Cipó, Governador Mangabeira, Ibirataia, Igaporã, Itabela, Itagibá, Jitaúna, Laje, Maragogipe, Pindobaçu, Presidente Jânio Quadros, Sapeaçu, Tanhaçu e Taperoá. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp