Justiça

Impedida de usar 88 na urna, oposição da OAB-BA questionará proibição no TRE

Publicado em 14/10/2015, às 14h06   Rodrigo Daniel Silva (@rodansilva)



O grupo de oposição no pleito à presidência da seccional baiana da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-BA) foi proibido pelo Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) de usar o número 88 na eleição da entidade.
Em entrevista ao Bocão News, o advogado eleitoralista da chapa do advogado Carlos Rátis, Manuel Nunes, afirmou que pedirá explicações ao TRE-BA sobre o porquê da proibição do número. Segundo ele, haverá um prejuízo para chapa caso a vedação seja mantida. "Todo material de campanha, de marketing, foi trabalhada com esse número. Teríamos que mudar toda estratégia de campanha”, disse.
Ainda na entrevista, o advogado reclamou do fato de não constar no edital da eleição, publicado no início de outubro, a proibição pelo TRE do número. “A gente pressupõe que a direção OAB já sabia, porque isso não constou no edital?”, questionou.
Ao Bocão News, o presidente da Comissão Eleitoral da eleição da OAB-BA, o advogado Ademir Ismerim, disse que foi informado pela TRE-BA sobre a proibição nesta terça-feira (13). “Tomei conhecimento disse ontem à tarde. Não sabia de nada. Mas não temos nada contra o número 88. Podemos, inclusive, acompanhar a oposição no TRE para que o número seja usado”, afirmou. O número 88 faz menção à conquista do bicampeonato do Bahia. Rátis foi interventor do clube em 2013.
Leia mais:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp