Coronavírus

Coordenador do antigo Dires vê conflito em dados da Covid-19 entre município de Feira de Santana e o estado

Reprodução/YouTube
Edy Gomes diz que há “ruído” no acompanhamento dos casos suspeitos pela falta do repasse dos dados do município ao governo  |   Bnews - Divulgação Reprodução/YouTube

Publicado em 14/04/2020, às 14h16   Redação News



Coordenador geral do Núcleo Regional de Saúde Centro Leste, antiga Dires, Edy Gomes afirmou que existe um conflito nos dados da Covid-19 repassados pelo município de Feira de Santana ao Estado.

Segundo Edy, existe um “ruído de fluxo” dos diagnósticos confirmados, já que falta um acompanhado do estado junto à cidade, e que faltam informações precisas dos pacientes.

“Está havendo a falta de acompanhamento, pelo Estado, de casos suspeitos junto ao município, devido ao não repasse de informações. O Estado fica sem informações individuais do paciente suspeito de portar o vírus”, explica.

O coordenador, contudo, não atribui a falha à má fé e divide a responsabilidade também com os pacientes. Segundo ele, o problema é pontual e não abrange os outros 72 municípios que fazem parte do Núcleo Regional de Saúde: “So em Feira de Santana temos esse problema de falta de informações”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp