Cidades

Coligações antipetista pelo interior estão em alta

Imagem Coligações antipetista pelo interior estão em alta
Em Vitória da Conquista, além de Hérzem Gusmão, ex-governador pode sair candidato a prefeito  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 29/08/2011, às 11h50   Fidelis Tavares


FacebookTwitterWhatsApp


Foto: Reprodução
Enquanto na capital a oposição são define os candidatos à prefeitura (Antônio Imbassaí - PSDB, ACM Neto - DEM e Mário Kertész - PMDB, no interior, a movimentação é forte. Para a prefeitura de Vitória da Conquista, maior colégio eleitoral da região sudoeste e terceiro na Bahia, O DEM e o PSDB não abriram mão de encabeçar a disputa, mas a princípio apoia a pré-candidatura de Hérzem Gusmão do PMDB na cidade.
Lúcio Vieira Lima, presidente do PMDB no estado, afirmou se diz muito feliz em encabeçar a precandidatura do radialista Hérzem Gusmão em Vitória da Conquista, reduto petista. "Chegamos a um entendimento sobre a coligação daquela cidade. Mas, a ideia é emplacar a união antipatista, não importa em encabece a chapa", ratificou Lúcio. 
"Depois de anos de PT no poder, a população de Vitória da Conquista está cançada da inércia política na cidade. Pensamos umprojeto de expansão do município que os petistas estacionaram", relatou o peemedebista.
Para Sérgio Passos, presidende do PSDB na Bahia, o coisa ainda não está definida. "A priori, são conversas quan ainda esão se iniciando. Existe parceria e a coligação sai com o melhor candidato cituado para fazer a cabeça da chapa. Mas ainda é muito cedo para dizer que o marelo tá batido em Vitória da Conquista.
Ele indica ter uma carta na manga, que pode mudar a cabeça da chapa na cidade e diz que candidatura de Gusmão é precipitada. "O ex-governador Nilo Coelho pode mudar seu domicílio eleitoral até o fim de setembro e sair como pré-candidato a prefeito. Soube que essa é um ideia que passa pela cabeça dele. Não conversei ainda com ele pessoalmente" reforça Passos.
Ele afirma ainda que a coligação com os paridos DEM e PMDB é certa e espera que nas eleições de 2012 possa se consolidar, independentemene de quem encabece a chapa. 




Foto de Lúcio Vieira Lima, por Edson Ruiz e Sérgio Passos, por Paulo Macedo // Bocão News

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp