Política

Vice-presidente da Guiné deixa Bahia com mandado de prisão

Imagem Vice-presidente da Guiné deixa Bahia com mandado de prisão
Teodorin Mangue responde na Justiça francesa por lavagem de dinheiro e desvio de fundos nacionais e internacionais  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 16/02/2013, às 14h29   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O vice-presidente a Guiné Equatorial, Teodorin Mangue, filho do presidente do país, Teodoro Obiang, foi estrela africana durante o Carnaval de Salvador, mas deixou o Brasil com uma situação incômoda a lhe perseguir. O governante tinha contra si um mandado de prisão da Justiça francesa referente a uma acusação de desvio de verbas nacionais e internacionais e lavagem de dinheiro.
Enquanto estava em Salvador, Mangue deveria ter comparecido à Justiça do país europeu para prestar esclarecimentos quanto às acusações depois de ter faltado a outros dois chamamentos da corte. Em vez disto, estava hospedado no condomínio Busa Vida, no Litoral Norte da Bahia, aproveitando regalias nababescas e recebendo todo tipo de mimo de artistas e governantes.
No Ilê Aiyê, foi a estrela maior, pois o bloco homenageou seu país na folia deste ano. Para não deixar a peteca cair, também curtiu shows privados na casa que alugou, com apresentaç~eos de Zeca Pagodinho e Diogo Nogueira. Na noite de quinta-feira (14), Mangue partiu de Salvador e seu destino é desconhecido. Caso pise na Europa, deverá ser preso de acordo com o mandato.
O advogado do vice-presidente, Emmanuel Marsigny, afirmou que Mangue não pode ser preso pela ordem porque tem imunidade governamental. Por este motivo, ele também pode rejeitar a convocação. Com informações do Correio.

Postada às 07h47 do dia 16/02.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp