BNews Folia

Daniela Mercury encerra desfile antes de fim do percurso e gera polêmica

Publicado em 01/03/2017, às 13h59   Tiago Di Araujo


FacebookTwitterWhatsApp

Apesar de ser uma das pioneiras do Carnaval na Barra, Daniela Mercury voltou ao circuito antigo nesta terça-feira (1º) com desfile para o folião pipoca. Depois de quase seis horas em cima do trio, a cantora encerrou a apresentação poucos metros antes do fim do percurso, no Campo Grande, o que acabou gerando polêmica. 
Isso porque o encerramento coincidiu em ser na frente do camarote da Polícia Militar, próximo à Casa de Itália. Com isso, as redes sociais foram tomadas por vídeos, afirmando que a cantora se recusou tocar na frente do espaço privado e só depois de passar pelo local, retomou a apresentação. 
Em contato com a reportagem do Bocão News, a assessoria de imprensa da artista esclareceu o ocorrido e afirmou ter sido orientação da Saltur, que acompanhava o desfile. De acordo com os representantes da cantora, a apresentação teria sido encerrada no mesmo local dos anos anteriores, mas foi retomada após pedido dos fãs. 
A assessoria ainda ressaltou que Daniela não tinha conhecimento que o encerramento, orientado pelo órgão, aconteceria antes do fim do percurso, e que ficou assustada com as críticas e até xingamentos recebidos por alguns foliões ao chegar na lateral do trio. Com isso, a cantora pediu aos músicos e à produção para retomar a apresentação, o que precisou de alguns minutos para religar os equipamentos, quando voltou a tocar por mais de 30 minutos novamente, antes de finalizar seu desfile. 
"Daniela não tem porque não tocar, independente do camarote, principalmente da PM. Daniela fez campanha da PM no ano passado, vestiu a farda. Esse ano, ela fez um Carnaval lindo, de inclusão. Então, jamais Daniela deixaria de tocar para qualquer camarote", enfatizou.
No entanto, a reportagem entrou em contato com a Saltur, que negou a orientação de encerramento do desfile. "Não tenho nenhuma informação neste sentido . Não partiu da Saltur", informou a assessoria do órgão. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp