BNews Folia

“O respeito à dignidade humana faz parte do preparo da PM”, diz coronel Uzeda

Publicado em 28/02/2017, às 15h12   Tony Silva


FacebookTwitterWhatsApp

Durante o Carnaval 2017 a reportagem tem acompanhado a atuação da Polícia Militar nos circuitos da festa. Com estratégia e atuações enérgicas nos momentos de necessidade, as patrulhas trazem no seu preparo além de outras instruções, o respeito.

Em conversa com a reportagem do Bocão News o comandante de operações da PM, coronel Paulo Uzeda destacou a postura dos policiais dentro e fora da festa. “Desde a constituição de 88, que a Polícia Militar experimenta ensinamentos no sentido de respeitar a dignidade humana, respeitar a pessoa e respeitar o cidadão. Isso a gente tem que fazer também no Carnaval. É uma tarefa difícil e que a gente vai conquistando esse espaço aos poucos”, pontua.

Coronel Uzeda destacou também a participação da sociedade para melhoria da segurança pública.  “Eu costumo dizer que a Polícia Militar trabalha com prevenção, mas não existe prevenção se não houver informação. A informação é muito importante para a PM, e essa informação só pode sair da comunidade, que é quem sabe onde está o problema”, comenta.

Publicada no dia 27 de fevereiro de 2017, às 20h47

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp