BNews Folia

SSP-BA reclama de barulho de caixa de som em palco ao lado de posto policial

Publicado em 23/02/2017, às 13h49   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

A área de segurança pública volta a ser alvo de polêmica no Carnaval de Salvador. Profissionais da segurança que atuaram nos eventos pré-carnaval reclamaram que o barulho no palco montado ao lado do Posto Integrado, no Farol da Barra, promove ambiente insalubre para trabalhar. 

O assunto foi um dos temas discutidos na tarde desta quarta-feira (22), na Sala de Crise do Centro de Operações e Inteligência - 2 de Julho, pelo secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa, demais autoridades envolvidas na organização da folia e representantes do Conselho Municipal do Carnaval de Salvador (Comcar).

As caixas de som do palco montado ao lado do Posto Policial Integrado (PPI), tradicionalmente instalado em frente ao Farol Barra, foi duramente criticado pelos policiais. O registro de ocorrências chegou a ser interrompido, devido a falta de condições de atendimento, gerada pela situação.

“A experiência do primeiro show deixou bem claro que a novidade não foi uma boa ideia, pelo menos em relação ao local onde foi instalado”, afirmou a diretora do Departamento de Polícia Metropolitana, Fernanda Porfírio. Responsável pelo planejamento do policiamento realizado pela Polícia Judiciária na folia, ela ressaltou a insatisfação dos policiais que atuaram no PPI ontem.

“Recebi diversas ligações reclamando da situação. Criou um ambiente insalubre para os nossos policiais, situação totalmente fora dos padrões estabelecidos pelo secretário e pelo delegado-geral”, continuou.

Coordenador de Grandes Eventos da SSP, o tenente-coronel Marcos Oliveira, informou que o órgão vai monitorar a altura do som produzido pelo palco, através do Departamento de Polícia Técnica, a fim de produzir laudos que avaliem a situação. Comprovada tecnicamente a irregularidade, os órgãos competentes serão acionados de modo que possa não haver impacto negativo no trabalho dos policiais e no atendimento à população.

Presidente do Comcar, Pedro Costa, avaliou como positiva a reunião. “O diálogo contribui e muito para que os blocos, trios, camarotes e todos os envolvidos na festa tenham um Carnaval de paz”, finalizou.

Publicada originalmente em 22/02 às 21h49

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp