BNews Pet

Grupo de amigos salva cão em meio à tragédia no litoral de São Paulo: 'passou boiando pela janela'

Arquivo pessoal
Grupo de amigos vê cão boiando pela janela e resolve salvar vida de doguinho  |   Bnews - Divulgação Arquivo pessoal

Publicado em 24/02/2023, às 08h31   Cadastrado por Milena Ribeiro



Um grupo de amigos conseguiu agir rapidamente e salvar um cão que apareceu boiando durante a tragédia no litoral norte de São Paulo, na Vila Sahy, em São Sebastião. O cão estava boiando e sendo levado pela correnteza quando os jovens o avistaram. O caso aconteceu neste domingo (19).

O vendedor de açaí, Renato Cesar Alves, de 34 anos, relembrou que ele e seus amigos resolveram não sair para curtir o Carnaval no dia porque chovia muito forte. Às 3h da madrugada, eles foram acordados pela enchente. A água já havia invadido a casa, apesar dela ser construída em nível elevado.

O grupo de amigos foi para o andar de cima para se abrigar e foi quando eles viram um doguinho boiando. "O cachorro passou boiando. Olhamos pela janela e o puxamos. Ele já estava quase morrendo, cansado", disse ele ao UOL.

O cachorro foi resgatado e ficou com o grupo, que ainda presenciou a cena forte de ver um corpo boiando em meio à água. "Aguardamos sem dormir, com medo de a casa cair, ouvindo os estrondos, a correnteza era forte. Ouvimos gente pedindo socorro na madrugada. Quando amanheceu, vi um corpo descendo. E a água ainda batia na nossa cintura", relembrou.

"Era uma pessoa morta, cheia de lama, deu para ver o pé passando junto com os troncos", acrescentou.

Além do doguinho, o grupo resolveu ajudar a resgatar mais pessoas e ficou na linha de frente das buscas. Até o momento, há a confirmação de 48 mortes e, pelo menos, 57 pessoas desaparecidas na tragédia.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp