BNews Pet

Gata é entregue à associação de resgate após sobreviver a explosão de casa; saiba detalhes

Reprodução/Facebook
Após resistir a explosão de casa, gata se recupera de graves lesões  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Facebook
Milena Ribeiro

por Milena Ribeiro

[email protected]

Publicado em 01/11/2023, às 09h39



Uma gata, chamada Miss Piggy, conseguiu resistir a explosão de uma casa no Condado de Isanti, no estado do Minnesota, Estados Unidos, mas, agosta luta para sobreviver. Quando achada, a felina, que ainda é filhote, foi entregue a associação de resgate de animal, Ruff Start Rescue (RSR).

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp. 

Miss é uma gata de rua que vivia em uma colônia de gatos, mas era conhecida de todos que moravam na casa. Ela, segundo relatos, já era considerada como parte da família. A gatinha era alimentada pelo dono da casa, sua esposa e um casal de idosos.

Depois de oito dias da explosão da casa, o dono voltou até o local com a filha dele para verificar os destroços do acidente. Nesse momento, ele controu a pet, que estava em péssimas condições. Miss tinha queimaduras nas quatro patas, no focinho e nas orelhas. Ela ainda estava com os pulmões prejudicados, por causa da quantidade de fumaça que inalou

"Ele [dono da casa] decidiu que o melhor era entregá-la à RSR devido à gravidade dos ferimentos, os cuidados mais delicados de que precisaria e ao fato de que a sua mulher ainda está no hospital se recuperando dos próprios ferimentos, também causados pela explosão. Além disso, eles estão sem casa no momento", explicou a presidenta da RSR, Azure Davis, à revista People.

Davis ainda contou: "Os seus primeiros dias foram difíceis. Ela estava em modo de sobrevivência e muito letárgica. Agora, tornou-se numa gatinha curiosa, amorosa e meiga".

Para a equipe veterinária da associação, embora a pet esteja se recuperando bem, devido à gravidade dos ferimentos, ela só deve ficar totalmente recuperada daqui a três meses.

A história da gata tem emocionado os voluntários e funcionários da associação Ruff Start Rescue. "É bom que as pessoas se lembrem de não perder as esperanças. No início, pensávamos que ela iria desistir, mas Miss Piggy lutou pela vida e continuou a ronronar e a se aconchegar. Mesmo com a dor terrível que estava sentindo", disse.

"Ela queria viver e faríamos tudo que estivesse ao nosso alcance para lhe dar essa oportunidade", finalizou.

Assista: 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp