BNews Pet

Especialista explica como tutores devem se comportar no momento da eutanásia dos pets; confira

Mirko Sajkov por Pixabay
Durante a eutanásia dos pets, tutores devem conversar com os animais para confortá-los  |   Bnews - Divulgação Mirko Sajkov por Pixabay

Publicado em 01/02/2023, às 13h10   Cadastrado por Milena Ribeiro



Se despedir de um animal de estimação nem sempre é uma tarefa fácil, ainda mais para os tutores que enxergam os pets como membros da família. Contudo, saber se comportar no momento da eutanásia é uma forma de respeitar a história do animal e confortá-lo é fundamental para que ele tenha uma boa partida, segundo a enfermeira veterinária, Rachel Bean.

Muitos tutores podem se desesperar ou apenas não querer assistir o momento da eutanásia, mas, de acordo com Bean, essa não é a melhor abordagem. "Ter que dizer adeus a um animal de estimação querido é o momento que todos nós tememos, e quando é hora de deixar seu cachorro ir, pode ser uma experiência digna e amorosa", disse ao The Mirror.

Ela ainda explicou o processo que deverá ser feito. "Você será levado para uma sala com seu cachorro, e o veterinário administrará uma overdose medida de uma droga, que ajuda seu cão a adormecer de maneira indolor e humana", afirmou.

Rachel chamou atenção para como os tutores devem tentar se comportar. "Este pode ser um momento difícil e emocionante para os donos, mas, por favor, pense no seu cão neste momento", disse.

"Pense em tudo o que eles lhe deram em sua vida e tente evitar explosões ou ruídos altos, pois, após a conclusão do procedimento, este momento é sobre amor, calma e um final adequado para seu amado companheiro", continuou.

Ela orientou que os tutores permaneçam ao lado do seu animal e o conforte. "Seu cão sentirá um enorme conforto ao vê-lo, ouvir sua voz e sentir seus toques suaves e suaves neste ambiente incomum. Na sala, certifique-se de que seu cachorro pode ver seu rosto e ver que você está lá. Fale com eles e diga como eles são amados", aconselhou.

A enfermeira ainda disse que uma pesquisa recente apontou que os cães entendem palavras como 'eu te amo'. "Então diga ao seu cão o quanto você se importa com eles e agradeça por compartilhar sua preciosa vida com você", afirmou.

"A chave de tudo isso é que seu cão precisa ver seu rosto e ouvir sua voz neste momento. Isso vai acalmá-los e acalmá-los, e é a última coisa boa que podemos fazer por nossos animais de estimação, que não nos dão nada além de amor", finalizou.

Seu bicho no BNews Pet

Você tem uma história interessante ou engraçada de seu pet? Conte para gente! Envie seu relato por meio de e-mail para [email protected]. Em 'assunto', escreva "Seu bicho no BNews Pet".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp