BNews Pet

Cachorros pequenos vivem mais? Confira o que estudo diz

Ilustrativa / FreePik
De acordo com pesquisadores, cachorros pequenos vivem mais por diferentes fatores  |   Bnews - Divulgação Ilustrativa / FreePik
Natane Ramos

por Natane Ramos

Publicado em 25/04/2024, às 16h30 - Atualizado às 19h58


FacebookTwitterWhatsApp

Uma pesquisa publicada pela revista científica “Plos One”, dos Estados Unidos, estudou se era verdade ou mito a afirmação de que os cães menores viviam por mais tempo que os grandes.

O estudo contou com mais de 25 mil cachorros e reuniu 238 diferentes raças para investigar a relação presente entre a idade, tamanho e histórico de doença dos animais, para tentar se aproximar da realidade sobre a longevidade dos animais.

Segundo os estudos realizados por pesquisadores da Universidade de Washington, as evidências científicas apontam que o tamanho do animal não afeta o número de complicações médicas, mas sim o risco que está relacionado a elas.

Ou seja, cachorros de grande porte tem uma tendência maior a enfrentar doenças mais sérias, enquanto os pequenos tem uma predisposição menor a doenças agressivas, o que acaba levando os cães menores a viverem mais.

No entanto, apesar do estudo apresentar resultados significativos, os pesquisadores reforçaram que somente a sua pesquisa não pode determinar a relação entre as doenças que atingem os cães e seus tamanhos mas, esse aprofundamento no assunto abriu mais oportunidades para chegar a um veredito.

Confira:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp