BNews Folia

Mais de 6 mil bebidas irregulares são apreendidas no primeiro dia de Carnaval na Barra; veja

Divulgação / Sedur
Além de ser armazenado em garrafas de vidro, as bebidas não eram relacionadas aos patrocinadores oficiais da festa  |   Bnews - Divulgação Divulgação / Sedur

Publicado em 16/02/2023, às 16h50   Cadastrado por Edvaldo Sales


FacebookTwitterWhatsApp

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur) apreendeu, nesta quinta-feira (16), dia da abertura do Carnaval de Salvador, 6.139 bebidas sendo comercializadas em um depósito irregular na Rua Marques de Leão, na Barra. Além de ser armazenado em garrafas de vidro, o material não era relacionado aos patrocinadores oficiais da festa.

A ação é respaldada pelo Decreto Municipal que disciplina a exploração de atividades dentro dos circuitos oficiais do Carnaval. A norma estabelece que só poderão divulgar, distribuir e vender marcas relacionadas aos patrocinadores. Fica proibida também a comercialização e distribuição de bebidas em garrafas, copos e recipientes de vidro.

De acordo com o diretor de fiscalização da Sedur, Alexandre Tinôco, “o decreto é claro” e as equipes “estão trabalhando em todos os circuitos para garantir a proteção das marcas dos patrocinadores e a segurança dos foliões. Se houver irregularidade os materiais serão apreendidos”.

Antes do Carnaval, o órgão já havia notificado todos os estabelecimentos comerciais na região sobre a necessidade de atender às normas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp