BNews Folia

Mulheres do PCdoB de olho no Thomé de Souza

Imagem Mulheres do PCdoB de olho no Thomé de Souza
Vereadora Aladilce Souza está disposta até a brigar com o PT   |   Bnews - Divulgação

Publicado em 07/03/2011, às 16h41   Daniel Pinto



Foto: Edson Ruiz // Bocão News
Quem também faz a festa na Mudança do Garcia são as mulheres do PCdoB. Uma das mais animadas é a vereadora Aladilce Souza, que não teme o contato com o "povão" nem mesmo no maior momento de manifestação política do carnaval de Salvador. "Nosso partido quer construir uma sociedade mais justa. Mesmo na situação, aliados com o governo, temos que manter a nossa identidade", disse a comunista durante bate-papo com o Bocão News no meio da "muvuca".
A vereadora insiste que permanece na oposição, mesmo com João Henrique no "time" de Jaques Wagner. "Está tudo muito claro. Temos autonomia e somos contra o projeto político e a gestão da cidade", garante Aladilce.
Ela também deixou claro que o PCdoB terá candidatura própria, até mesmo se o governo decidir apoiar o sucessor de JH. "Nosso grupo vai defender um projeto moderno e inteirado com as demendas sociais. Não tenha dúvida de que o PCdoB vai brigar pela prefeitura de Salvador em 2012".
Outra que seguiu firme e forte na Mudança foi a deputada Alice Portugal, única mulher baiana na Câmara Federal. No meio do empurra-empurra, ela conversou sobre a representação no Congresso Nacional. "A cidadania chegou muito tarde no Brasil e na Bahia. Além disso, os partidos não respeitam a lei que determina a participação de mulheres nas eleições. Por isso, temos uma menor representação feminina no Parlamento do que a Namíbia, Moçambique e Paraguai, por exemplo. Nessas condições, minha responsabilidade ainda é maior".
Alice Portugal também endossou o coro sobre a disputa pelo Thomé de Souza no próximo pleito. "É natural e legítimo que todos busquem seus espaços no primeiro turno. Meu nome está lançado no processo. Afinal, fui a mais votada do meu partido em Salvador e a segunda da esquerda", revela a comunista, com o olhar voltado para o cargo mais importante do Executivo municipal.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp