BNews Folia

Candidatos a Rei Momo devem mobilizar doadores de sangue como critério de avaliação

Arquivo/BNews
A cada dez voluntários encaminhados, o candidato ganha cinco pontos para o concurso   |   Bnews - Divulgação Arquivo/BNews

Publicado em 25/01/2019, às 19h11   Redação BNews



Um dos critérios para a escolha do Rei Momo do Carnaval de Salvador deste ano é motivar e conscientizar pessoas a irem até uma unidade da Fundação Hemoba para doar sangue e/ou medula óssea.

De acordo com o regulamento da Federação das Entidades Carnavalescas e Culturais da Bahia, cada interessado ao posto de Rei Momo que conseguir encaminhar dez voluntários ganha cinco pontos para o concurso.

Reginaldo dos Santos, coordenador do concurso, explicou que olhar para as necessidades da sociedade é um ponto importante que todo representante do carnaval deve ter

Os concorrentes ao trono e o atual rei André Luís Almeida estarão, na segunda-feira (28), na sede da Fundação Hemoba para assistirem uma palestra informativa sobre a doação e receberem um kit para divulgação.

O diretor da fundação Fernando Araújo ressalta que os voluntários mobilizados deveram ir a uma unidade e informar na entrevista da doação o nome do candidato a Rei Momo até o dia 12 de fevereiro.

“Os doadores devem procurar o ponto de coleta da Hemoba mais próximo, na capital ou interior, e passar por toda avaliação para saber se está apto ou não para doação. Independente do resultado, o voluntário que prestar o ato de solidariedade será cadastrado e enviado para a organização do concurso para gerar a pontuação. Esperamos com a iniciativa da Federação Carnavalesca elevar o número de doação e melhorar os índices do banco de sangue que se encontra abaixo da média anual”, afirmou Araújo.

A etapa final do concurso acontece no dia 16 de fevereiro no Clube dos Fantoches, às 20h.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp