Geral

Novo grupo de bombeiros da Bahia é enviado para reforçar ajuda às vítimas no RS

Divulgação/Corpo de Bombeiros
Cerca de 25 bombeiros foram enviados na nova remessa do estado da Bahia  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Corpo de Bombeiros

Publicado em 15/05/2024, às 07h23 - Atualizado às 07h35   Redação BNews com informações da repórter Samyle Fonsêca



Um novo grupo de 25 agentes do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBM-BA) foi enviado, nesta quarta-feira (15), por volta das 7h, para o Rio Grande do Sul (RS). O objetivo da medida da instituição é auxiliar no resgate das vítimas das chuvas no estado gaúcho. Desta vez, quatro médicos e um enfermeiro da Secretaria de Saúde do Estado (Sesab) também embarcaram.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.

Todos os baianos convocados para a missão possuem experiência em situações emergenciais provenientes de desastres naturais. Além de ajudar nos resgates, o grupo também atua em outras frentes para reduzir os impactos dos temporais.

"Dessa vez estamos mandando também três viaturas, uma parte vai de avião e outra por terra, com objetivo de continuar na parte de resgate e também humanitária. O governador de lá é que, na verdade, me mandava mensagens cobrando relatórios da situação de lá e orientando que estavámos na hora de mandar outra equipe para substituir a que está lá", declarou o Coronel Marchesini ao BNews.

Os 22 bombeiros que viajaram no início deste mês retornarão a Salvador. Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros
Os 22 bombeiros que viajaram no início deste mês retornarão a Salvador. Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

Sobre a escolha de cada agentes, o sargento Assis explicou como funcionou a tática. "Foi escolhido de acordo com as especialidades dos cursos que fazemos na corporação. Temos especialistas em busca e resgate de vítimas por deslizamento de terra, resgates em altura, salvamento aquático. Está dividido aqui em especialidade", justificou. 

Em contrapartida, dentro de dois dias, os 22 bombeiros que viajaram no início deste mês retornarão a Salvador.  Eles ficaram quase duas semanas seguidas em atividades nas terras do RS, de acordo com informações divulgadas pelo órgão.

Em atuação no estado, os bombeiros ajudaram no resgate de mais de 200 pessoas em áreas de risco, bem como de 20 animais. Seis corpos foram recuperados pelos agentes.


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp