BNews Folia

Vendido a R$ 10, purê de aipim vira queridinho dos foliões no Carnaval de Salvador

Roberto Viana / BNews
Seja com recheio de carne do sol ou frango, o prato fez sucesso para a alegria dos vendedores que optaram por comercializar a iguaria  |   Bnews - Divulgação Roberto Viana / BNews

Publicado em 13/02/2018, às 19h12   Diego Vieira e Yasmim Barreto



O último dia de carnaval chegou e para repor as energias depois de pular atrás dos trios elétricos, o folião precisa se alimentar bem. Pensando nisso, os vendedores ambulantes que trabalham no circuito Dodô (Barra-Ondina) capricharam no cardápio que vai do velho e bom churrasquinho ao cachorro-quente. Mas quando a fome aperta, o purê de aipim é o escolhido pela maioria dos foliões. Seja com recheio de carne do sol ou frango, o prato fez sucesso para a alegria dos vendedores que optaram por comercializar a iguaria.

De acordo com a vendedora Rosimeire Azevedo, 38 anos, é notável o aumento no número de ambulantes que passaram a vender o prato, comercializado a R$ 10. "As pessoas viram que estava dando certo e começaram a vender o purê também. É muito difícil encontrar uma pessoa que não goste de aipim e por isso é um prato que sai fácil", disse.

Apesar disso, Rosimeire conta que constatou uma queda nas vendas comparadas ao ano passado. “Em 2017 eu fazia três caldeirões de purê e quando dava 20h eu já não tinha mais e voltava para casa feliz. Mas o que me ajuda é que já tenho minha clientela. O pessoal já me conhece e isso facilita. Mesmo com a queda nas vendas, a procura ainda é grande", declarou a ambulante que trabalha há quatro carnavais na Barra.

Por falar na procura pelo prato, o vendedor Ronaldo, ou Gordinho do churrasco, como prefere ser chamado, conta que se viu obrigado a vender o purê, depois da alta demanda dos foliões. "As pessoas chegavam aqui perguntando. 'Tem purê'. E eu dizia que não, momentos depois apareciam outras pessoas perguntando também, a partir daí resolvi vender também e não me arrependo. Todos os dias foram dois sacos de aipim", comemorou o vendedor. "Pretendo vender no ano que vem", completou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp