BNews Folia

Premiação do Troféu Dodô & Osmar 2016 acontece na próxima semana

Publicado em 22/03/2016, às 09h11   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



Acontece na próxima segunda-feira (28), a premiação dos indicados através do voto popular, que disputaram o Troféu Dodô & Osmar 2016, no palco principal do Teatro Castro Alves, no Campo Grande, em Salvador.  Concorrem na categoria de Sucesso de Carnaval: “Aquele 1%”, de Marcos e Belutti com participação de Wesley Safadão (compositores: Vinicius Poeta e Maylson Gooz); “Bota a cara no Sol”, do É O Tchan (compositores: J. Telles, Leonardo Scavuzzi e Iramaia Santos); “Depois de nós é nós de novo”, de Igor Kannário (compositores: Maicon Brasileiro, Yves, Igor Kannário e Rafinha RSQ); “Paredão Metralhadora”, da Banda Vingadora (compositores: Aldo Rebouças e Tays Reis) e “Minha Deusa”, de Bell Marques (compositores: Felipe Escandurras, Fagner e Gileno). Bell concorre ainda na categoria de Cantor Destaque, com Igor Kannário, Márcio Victor, Saulo e Wesley Safadão. Já na categoria Cantora Destaque estão na disputa Daniela Mercury, Ivete Sangalo, Claudia Leitte, Alinne Rosa e Tays Reis.
Durante os dias de folia, pesquisadores do Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística (IBOPE) estiveram nos três circuitos do Carnaval de Salvador entrevistando os foliões. O espetáculo de premiação desta 23ª edição será roteirizado e dirigido por Elísio Lopes Jr., e tem o título de Troféu Dodô & Osmar – Um chão de estrelas!. “Será uma festa com a cara do nosso Carnaval. Um entra e sai de todo o tipo de gente, uma mistura boa de cor e muita música, mas tudo isso com um olhar crítico e bem humorado para as peculiaridades dessa festa que é a nossa cara”.
O espetáculo contará com mais de 60 artistas em cena. Uma grande produção, feita por uma equipe experiente nas artes cênicas da Bahia. A direção musical é de Jarbas Bittencourt, a coreografia de Zebrinha, a cenografia de Renata Mota e produção de moda de Carine Cedraschi. “Este ano, o desafio é ainda maior. Vamos falar desse carnaval em metamorfose, dessa festa mutante, onde todo mundo quer ser feliz. Já estou escrevendo o roteiro, pesquisando, e é muito bom perceber como tudo está em mudança, menos a força popular do nosso Carnaval”, afirma Lopes Jr.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp