Entretenimento

Com dificuldades financeiras, Pré-Caju de 2015 é cancelado

Publicado em 13/11/2014, às 17h30   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

A Associação Sergipana de Blocos e Trios (ASBT) anunciou na manhã desta quinta-feira (13) que o Pré-Caju 2015 não vai ser realizado. Segundo os organizadores, a festa está suspensa devido às dificuldades financeiras para realizá-la nos mesmos moldes de todos os anos. Ao anunciar o cancelamento da prévia, os organizadores comentaram que essa é uma decisão "dura, triste e sofrida", mas responsável.
O Pré-Caju é realizado há 23 anos na capital e é considerado uma das maiores prévias carnavalesca do país e chega a reunir por noite, cerca de 300 mil pessoas.

Em entrevista a uma emissora de rádio na manhã desta quinta-feira (13), o organizador do evento Fabiano Oliveira agradeceu aos investidores da festa ao longo desses 24 anos de prévia carnavalesca.
“Fica agora um sentimento de gratidão e muito trabalho a fazer porque vamos correr atrás de organizarmos o Pré-Caju 2016 em um circuito fechado, inclusive já visualizamos uma área que atenderia os requisitos para isso. Infelizmente aqui não é do mesmo jeito que Salvador onde o poder público cuida de tudo e o empresário só tem a preocupação de conseguir patrocínio para a banda ou camarote”, lamenta.
Fabiano Oliveira afirma ainda que será realizado o 'Sergipe Fest Verão' com as bandas que tocariam no Pré-Caju e que já estão com os contratos firmados. “Serão dois dias de festa para atender ao público sergipano e também aos turistas que já haviam comprado pacotes para a prévia carnavalesca”, revela. Uma festa que está marcada para 12 de dezembro e seria o ‘esquenta’ para o Pré-Caju vai mudar de nome para ‘Sergipe Spirit’.
No último dia do Pré-Caju deste ano, a ASBT anunciou que a 24ª edição da prévia estava confirmada para ocorrer de 23 a 25 de janeiro de 2015.


Publicada no dia 13 de novembro de 2014, às 09h57

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp