Serviços

Taxistas vão poder rodar Uber Taxi; saiba como vai funcionar

Divulgação/UBER
Taxistas já podem se cadastrar para começar a dirigir pela plataforma  |   Bnews - Divulgação Divulgação/UBER

Publicado em 12/11/2022, às 06h50   Camila Vieira



Taxistas vão poder integrar a plataforma da Uber em Salvador. O aplicativo vai ganhar em breve duas novas categorias e começa a oferecer a intermediação de viagens de táxi na cidade com Uber Taxi e Taxi Promo. A novidade representa mais uma etapa na estratégia da empresa para oferecer diferentes opções para os usuários que utilizam o serviço. Salvador será a segunda cidade brasileira a lançar o Uber Taxi - a primeira foi São Paulo, que começou a oferecer a opção em 2020.

Na capital baiana, os taxistas credenciados na Prefeitura já tinham a possibilidade de oferecer viagens de UberX, seguindo a regulamentação local da cidade. Com a chegada das novas modalidades, os profissionais passam a poder oferecer também viagens de táxi pelo app para parceiros. A expectativa é que os novos produtos estejam disponíveis para os soteropolitanos até o fim do mês.

No início de 2022, a Uber anunciou que pretende incluir globalmente todos os táxis na plataforma até 2025. Em todo o mundo, a Uber tem um longo histórico de parcerias com o setor de táxis para fornecer aos taxistas mais maneiras de gerar renda e aos usuários outra opção de locomoção. A categoria hoje já está disponível em diferentes cidades, como Nova Iorque, Atenas, Seul, Montreal, Sydney e Madri.

Cadastro - Para dirigir pela plataforma, taxistas credenciados junto à Prefeitura de Salvador devem baixar o app da Uber para parceiros. O cadastro será idêntico ao de outros parceiros da Uber, e passará por processos de segurança, como a checagem de apontamentos criminais, além da apresentação da documentação de táxi exigida pela regulamentação municipal.

Uber Taxi - Pelo aplicativo, o usuário verá uma estimativa de preço baseado na rota, mas o valor final será dado pelo taxímetro do taxista. A categoria vai seguir a tabela de tarifas determinada pela legislação municipal. Ao final de cada viagem, o taxista precisa inserir no app o valor calculado pelo taxímetro para que seja feita a cobrança.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp