Serviços

SJCDH atenderá a comunidade de Fazenda Coutos

Publicado em 26/01/2012, às 16h50   Redação Bocão News



Será realizada em Fazenda Coutos, dia 11 de fevereiro, a Feira de Saúde, quando serão oferecidos serviços de orientação jurídica e social sobre os direitos humanos, mediação de conflitos e redução de danos à saúde pela Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH). Por conta do Carnaval, que torna o período propício para trafico de pessoas, também serão prestadas orientações às crianças e adolescentes.
A iniciativa acontece diante da carência da população do bairro – que ganhou recentemente uma unidade da Base Comunitária de Segurança – a SJCDH irá disponibilizar durante o dia 11 de fevereiro, um Núcleo Itinerante, para ouvir os moradores com demandas de violações dos Direitos Humanos.
A intenção é que os profissionais da Superintendência de Direitos Humanos (SUDH), da SJCDH passem a atender à comunidade permanentemente na associação do bairro ou em local disponibilizado pelos moradores, para o recebimento de denúncia sobre tráfico de pessoas e violação de direitos humanos.
A SJCDH, através do Núcleo de Direitos Humanos (NUDH) e do Núcleo de Prevenção e Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas (NETP), irá realizar atendimentos itinerantes em todas as comunidades assistidas pelo programa Pacto Pela Vida, do Governo da Bahia.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp