None

Thiago Brennand é preso pela Interpol nos Emirados Árabes

Reprodução/Redes sociais
Thiago Brennand era considerado foragido pelas autoridades brasileiras  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes sociais

Publicado em 14/10/2022, às 09h38   Cadastrado por Nilson Marinho



O empresário Thiago Brennand Tavares da Silva Fernandes Vieira, de 42 anos, foi preso pela Interpol em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. Ele era considerado foragido desde o dia 23 de setembro após ter a prisão preventiva decretada pelas autoridades brasileiras. Brennand apareceu em um vídeo agredindo uma modelo dentro de uma academia de luxo em São Paulo.

A Polícia Federal havia incluído o nome e foto dele na lista de procurados da Interpol, a Difusão Vermelha da polícia internacional. O empresário teria viajado para Dubai horas antes de ter sido denunciado pelo Ministério Público de São Paulo, no dia 4 de setembro. Contra ele, recaiam as acusações de lesão corporal e corrupção de menores, já que Brennand teria incentivado o seu filho adolescente a ofender a modelo agredida.

Depois que o caso da modelo veio à tona, ao menos outras 11 vítimas foram ouvidas pelo MP. Ao órgão, elas denunciaram o empresário por outros crimes. Nove dessas denúncias seriam por estupro. Três das vítimas afirmam que o suspeito as obrigaram a tatuar as iniciais dele em seus corpos. Um desses casos foi revelado pelo programa Fantástico, da TV Globo.

Defesa

A defesa de Brennand nega as acusações. O suspeito chegou a gravar um vídeo tentando se defender das denúncias. “Quem é hoje Thiago Brennand? Talvez um inimigo público, talvez um sociopata, talvez um estuprador. Será mesmo?”, diz o empresário.

Ele afirma também que é vítima de um “grupo de prostitutas” que se organizou “para extorqui-lo, agremiando-se em torno de uma campanha em cima de pauta comunista”.

O empresário também aproveitou para declarar apoio ao presidente Jair Bolsonaro (PL). “Sou branco, conservador, armamentista. Pela família, pela propriedade privada, pela disciplina, pelo respeito ao próximo, pela humildade, por colocar o homem no seu lugar e a mulher também”, completa.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp