Saúde

Pacientes dormem em imensa fila por consulta para 2019 no Aristides Maltez

[Pacientes dormem em imensa fila por consulta para 2019 no Aristides Maltez]
10 de Novembro de 2018 às 09:28 Por: Vagner Souza/BNews Por: Redação BNews0comentários

Como forma de garantir tratamento contra o câncer, centenas de baianos formaram uma longa fila desde a noite desta sexta-feira (9) na porta do Hospital Aristides Maltez, localizado no bairro de Brotas.

A espera, que perdurou durante toda a madrugada e permanece na manhã deste sábado, é para garantir uma das 7.700 mil vagas ainda para o ano que vem (2019). 

Ainda, conforme a assessoria de imprensa da unidade médica, somente quem já paciente poderá marcar a consulta. A unidade atende pacientes de Salvador e de cidades da região metropolitana e interior.

O Aristides Maltez é referência no tratamento de câncer na Bahia e por esse motivo existem pacientes que estão na espera por uma vaga há anos.  

“Estou na fila desde às 18h30 de ontem [sexta-feira] em busca de uma ficha para minha irmã que possui câncer há dois anos e meio e durante esse período tenta atendimento na unidade. Conseguimos dar entrada na emergência com ela ontem e nossa esperança é que dessa vez consigamos que ela tenha atendimento permanente, já que em nossa cidade isso não é possível”, desabafou o familiar, que preferiu não se identificar, mas mantém viva a esperança. 
 

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Leia os termos de uso

jusnews

Na Sombra do Poder

Eduardo Entrevista

Mais Lidas