Saúde

Vacinação contra pólio e sarampo atinge 20% de cobertura em Salvador

Divulgação/Sesab
A mobilização começou no último dia 06 segue até 31 de agosto  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Sesab

Publicado em 19/08/2018, às 08h30   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Ao longo deste sábado (18), aconteceu a mobilização do Dia D de vacinação contra poliomielite e sarampo. Em Salvador, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) aponta que houve um aumento na cobertura vacinal de 7% para 20%.

Somente neste sábado, foram aplicadas cerca de 25 mil doses dos imunobiológicos. A meta, segundo a SMS, é imunizar 95% do grupo prioritário formado por 134 mil crianças em Salvador, com idade entre 1 e menores de 5 anos (4 anos 11 meses e 29 dias), seguindo determinação do Ministério da Saúde. A mobilização começou no último dia 06 segue até 31 de agosto.

"Iniciamos a campanha de vacinação coincidindo com a deflagração da greve dos servidores municipais, o que impactou nos nossos números nas duas primeiras semanas. Agora estamos com os profissionais de volta aos seus postos de trabalhos e todos empenhados para garantir o acesso do público alvo à vacina e assim mantermos nossas crianças protegidas. Hoje colocamos um 'grande exército' da saúde nas ruas para garantir essa proteção", afirmou Luiz Galvao, secretário municipal de Saúde.

Esse ano foram confirmados mais de mil casos de sarampo no Brasil. Já em relação à paralisia infantil, não há registros da doença no país desde 1988. "No entanto, não podemos facilitar e abrir brecha para a entrada do vírus em nossa cidade. Por isso a importância da prevenção", acrescentou Doiane Lemos, subcoordenadora de imunização do município.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp