Saúde

Encontro discute saúde e direitos das pessoas transexuais e travestis em Salvador

Divulgação
O debate sobre saúde e direitos das pessoas transexuais e travestis será realizado no próximo dia 23  |   Bnews - Divulgação Divulgação
Tiago Di Araújo

por Tiago Di Araújo

[email protected]

Publicado em 19/01/2023, às 12h42


FacebookTwitterWhatsApp

O Mês da Visibilidade Trans, que tem dia celebrado em 29 de janeiro, contará com uma série de atividades em Salvador. No próximo dia 23, por exemplo, um debate traz como tema a saúde e direitos das pessoas transexuais e travestis. O encontro será realizado às 10h, no Wish Hotel da Bahia, Centro de Salvador.

Promovido pelo site Dois Terços, com apoio do Wish Hotel da Bahia e Ambev, o debate, que visa chamar a atenção da sociedade para as pautas das pessoas trans, contará com participação da otorrinolaringologista Dra. Erica Campos, o advogado Nathan Lopes e a ativista e assessora parlamentar Paulett Furacão.

Para Paulett Furacão, mediadora do encontro, todos os dias é tempo de levar a bandeira das lutas das pessoas transexuais e travestis em todas as áreas, da saúde à educação. "O mês da visibilidade é importante para que estejamos atentas e atentos às nossas pautas, mas acredito que é preciso falarmos todos os dias sobre saúde, educação e principalmente a transfobia, que todos os dias nos mata, mutila e invisibiliza. Precisamos cobrar por mais políticas públicas para nossa população", sinaliza Furacão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp