Saúde

Bebê nasce dentro do carro à espera de atendimeto no Iperba

Imagem Bebê nasce dentro do carro à espera de atendimeto no Iperba
Pai da criança fala em negligência. Instituto nega   |   Bnews - Divulgação

Publicado em 07/08/2012, às 10h27   Caroline Gois (Twitter: @GoisCarol)



Susto e desespero. Assim o pai de uma menina que nasceu, por volta das 5h30 desta terça-feira (7), resumiu os momentos que viveu durante o parto da primeira filha. "Cheguei com minha esposa prestes a parir na porta do Iperba e esperamos dentro do carro, até que alguém viesse prestar atendimento já que ela não tinha como sair andando. Foi terrível. Após oito minutos de espera, minha filha acabou nascendo dentro do veículo e só cinco minutos depois os médicos chegaram", relatou Vitor Gualberto Azevedo, 30 anos.
De acordo com Vitor, havia médicos no local, "mas ninguém saiu para prestar atendimento. Até o segurança do local tentou ajudar, mas não nada podia ser feito". Questionado pela nossa equipe se alguém do hospital o procurou ou se ele falou com  algum assistente social, o pai da criança disse que não. "Só me preocupei que minha mulher fosse atendida. Em seguida falei alto mesmo e reclamei, saindo do local a pedidos de parentes para não gerar problemas. Minha cunhada ficou lá com minha mulher e filha, que passam bem", afirmou.
A assessoria de comunicação do Iperba informou que não houve relatos sobre alguma grávida ter esperado atendimento manhã de hoje e disse haver médicos na unidade, que funciona normalmente.
Mas, indignado, o 'marinheiro de primeira viagem' desabafou: "Um absurdo. Algo podia ter acontecido com minha filha. E espero que isso não se repita com mais ninguém".

Foto: Gilberto Junior// Bocão News

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp