Saúde

Alta demanda faz Santa Izabel interromper atendimento para casos de gripe considerados menos graves

Reprodução/ Bapress
Instituição salienta que continua ampliando a mobilização, para normalizar o atendimento emergencial prestado aos pacientes de menor gravidade  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Bapress

Publicado em 17/02/2021, às 16h09   Redação BNews



O hospital Santa Izabel interrompeu temporariamente a abertura de fichas para assistir pacientes triados com sintomas gripais considerados leves em decorrência da alta demanda de pacientes com casos graves de gripe em seu Pronto Atendimento Adulto. É o que informa a instituição por meio de nota nesta quarta-feira (17). 

"Nos últimos dias, a procura cresceu , obrigando o hospital a fazer novas adaptações e aumentar a oferta de leitos extras para pacientes que necessitam de socorro imediato à vida", conta a Gerência de Comunicação da Santa Casa de  Misericórdia da Bahia, em pronunciamento encaminhado ao BNews.

A instituição salienta que continua ampliando a mobilização, num esforço conjunto com seu Corpo Clínico e equipe profissional, para normalizar, "o mais rápido possível", o atendimento emergencial prestado aos pacientes com casos de menor gravidade.

Um paciente com sintomas de vômito, diarréia, falta de ar e palpitação, procurou o BNews no início da tarde desta quarta para denunciar que não havia sido atendida pelo hospital após triagem.

Segundo o relato, após constatarem que não tinha febre, este paciente acabou recebendo uma pulseirinha verde e sendo comunicado de que a instituição não estava  atendendo pacientes de baixa complexidade. Apenas pacientes mais graves - identificados com pulseiras amarelas e vermelhas após a triagem - seguiam sendo assistidas.

Leia a íntegra da nota encaminhada pelo Hospital Santa Izabel:

"Em decorrência da alta demanda de pacientes com casos graves de gripe no Pronto Atendimento Adulto, o Santa Izabel interrompeu temporariamente a abertura de fichas para assistir a pacientes triados como leves/verdes. Nos últimos dias, a procura cresceu , obrigando o hospital a fazer novas adaptações e aumentar a oferta de leitos extras para pacientes que necessitam de socorro imediato à vida. Continuaremos ampliando essa mobilizacão, num esforço conjunto com o nosso Corpo Clínico e toda a nossa equipe profissional, para normalizarmos o mais rápido possível o atendimento emergencial prestado aos pacientes com casos de menor gravidade.

Atenciosamente, Gerência de Comunicação da Santa Casa de  Misericórdia da Bahia"

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp