Saúde

Projeto "Artroscopia Para Todos" terá início nesta quinta-feira no Hospital Regional Costa do Cacau

Divulgação
O procedimento é feito com o auxílio de uma câmera e uma lente que permite ampliar as estruturas dos joelhos   |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 30/09/2020, às 16h12   Redação BNews



O Hospital Regional Costa do Cacau (HRCC), em Ilhéus, dará início nesta quinta-feira (1°), ao projeto "Artroscopia Para Todos". De acordo com a unidade, a cirurgia permite uma abordagem das estruturas articulares sem a necessidade de corte, minimizando os riscos e permitindo uma reabilitação precoce. 

O hospital informou que procedimento é realizado com o auxílio de uma câmera e uma lente que permite ampliar as estruturas dos joelhos, dessa forma, facilitando a identificação das lesões com apenas dois pequenos furos na articulação.

A unidade listou como vantagens do procedimento: menos danos aos tecidos, mínimo sangramento, tempo de cicatrização, cicatrizes pequenas e praticamente indolores.

O idealizador do projeto, Umberto Castro Alves, ressaltou a importância da medida e afirmou que foi elaborada com a finalidade de interiorizar a cirurgia artroscópica em diversas regiões do estado da Bahia.

“O Artroscopia Para Todos é um projeto pioneiro e inovador que facilitará o acesso da população aos procedimentos sofisticados da medicina esportiva, invertendo o fluxo de pacientes que outrora precisavam se deslocar até a capital baiana para a realização de procedimentos [...] além de reduzirmos o impacto no tempo de espera pelo procedimento, o paciente terá total assistência em uma unidade próxima a sua residência e de seus familiares", destacou Alves.

O agendamento para a realização do procedimento no HRCC obedecerá a demanda já existente junto às secretarias de saúde, as quais compõem a região cacaueira.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp