Saúde

Pai faz apelo para bebê que nasceu com fígado grudado no cordão umbilical: não quero perder minha filha

Reprodução
Sofia nasceu na maternidade do Iperba na segunda-feira (13)  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 14/11/2017, às 13h52   Redação BNews



Sofia Vitória Meng de Oliveira, que tem exatamente um dia de vida, nasceu na segunda-feira (13), na maternidade do Iperba com um grave problema de saúde. Segundo o pai relatou ao BNews, a criança nasceu com o fígado grudado no cordão umbilical e "precisa urgente de transferência. A obstetra disse que não pode demorar muito e eu não quero perder minha filha", relatou Vincius de Oliveira à redação.

Ainda de acordo com o pai, a menina já está na regulação e foi informado que está sendo aguardada uma vaga para o hospital Martagão Gesteira. "Não sei quanto tempo ela vai esperar", lamentou o pai. Sofia está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), na encubadora e respira com ajuda de aparelhos.

A reportagem ainda não obteve retorno da Secretaria Estadual de Saúde (Sesab) sobre o caso. No relatório médico foi registrado que a menina precisa de uma cirurgia pediátrica. Sofia nasceu com Onfalocele - que é um defeito congênito, uma má-formação na parede abdominal em que os órgãos, localizados dentro do corpo, ficam para fora do abdômen em uma espécie de bolsa transparente, decorrente de um problema no desenvolvimento dos músculos abdominais. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp