Salvador

Volume de chuva em Salvador já ultrapassa quase o triplo da média histórica para abril

Dinaldo Silva/BNews
Nas últimas 24 horas, maiores acumulados de chuva foram registrados em Praia do Flamengo, Saboeiro, Cabula, Imbuí e Itapuã  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva/BNews

Publicado em 24/04/2024, às 17h52   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Com o acumulado de 740,2 mm, o volume de chuvas em Salvador já corresponde a duas vezes e meia a média histórica para abril, que é de 284,9 mm, segundo a estação pluviométrica de Ondina, usada como referência. Esse é o maior maior índice pluviométrico para o mês em 30 anos.

Em razão disso, na manhã desta quarta-feira (24), a Defesa Civil de Salvador (Codesal) emitiu um alerta para a continuidade de chuvas moderadas a fortes, com risco de deslizamento de terra e alagamentos. Para quinta-feira (25), a previsão é de céu nublado a parcialmente nublado com chances de até 90% de chuvas moderadas a fortes, que podem cair a qualquer hora do dia.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp 

Segundo informações do Centro de Monitoramento de Alerta e Alarme da Defesa Civil, nas últimas 24 horas, os maiores acumulados de chuva na capital baiana foram registrados em: Praia do Flamengo (100,8mm), Saboeiro (95,6mm), Cabula 19BC (90,6mm), Imbuí (89,6mm) e Itapuã (87,6mm).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp