Salvador

Vice-presidente do Sindsaúde dispara contra proposta do governo: “Aumento de 4% é pífio, piada de mal gosto”

Samyle Fonseca/BNews
Servidores protestaram em frente à Alba na manhã desta terça-feira  |   Bnews - Divulgação Samyle Fonseca/BNews

Publicado em 14/05/2024, às 13h16   Bernardo Rego e Samyle Fonseca



Os servidores da Saúde fizeram um protesto, nesta terça-feira (14), em frente à Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), reivindicando reajuste salarial que o governo quer oferecer 4%, mas dividindo o repasse em duas vezes. 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp


Em conversa com o BNews, a vice-presidente do Sindsaúde Bahia, Tereza Deiró, frisou que essa proposta do governo é uma piada de mal gosto, mas que a categoria está aberta ao diálogo. “Nós esperamos que as lideranças avancem para um acordo entre os deputados, porque esse aumento de 4% é pífio, uma piada. É preciso melhorar essa proposta e nós estamos abertos para conversar”, disse Deiró. 


A presidente do Sindsaúde, Ivanilda Brito, salientou que acredita que o diálogo pode avançar na Assembleia Legislativa, mas pontuou que a categoria quer ser ouvida e propôs reajuste de 10% com retroativo.


Quem também aderiu ao movimento foram os servidores da educação, inclusive fechando a entrada e a saída da Alba. Segundo os manifestantes, foi proibida a utilização de carro de som no protesto. 


A professora aposentada, Luzia Freitas, contou à reportagem do BNews que a categoria quer a correção da inflação e o Estado vem pagando de forma que não satisfaz os aposentados. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp