Salvador

Prédio abandonado desaba no bairro de Pero Vaz e atinge outros imóveis na região

Domingos Júnior | BNews
Acidente acontece devido às fortes chuvas que tem atingido a capital baiana  |   Bnews - Divulgação Domingos Júnior | BNews
Alex Torres

por Alex Torres

[email protected]

Publicado em 24/04/2024, às 16h50 - Atualizado às 17h45


FacebookTwitterWhatsApp

Um imóvel de dois pavimentos desabou, na madrugada desta quarta-feira (24), na região da 1ª Vila Aires, no bairro de Pero Vaz, em Salvador, devido às fortes chuvas que tem atingido a capital baiana nas últimas semanas.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Informações preliminares passadas por moradores da localidade, o edifício não estava mais sendo habitado. Há cerca de um ano, o local havia sido notificado pela Defesa Civil de Salvador (Codesal). Outras residências foram atingidas pelo desastre.

Por conta do desabamento, um imóvel que fica ao lado chegou a ser atingido pelos destroços. Morador do local, Roberto Venâncio recebeu a equipe de reportagem do BNews e deu mais detalhes sobre o ocorrido. 

"Abriu uma cratera aqui de ontem para hoje. Já tinha uma na cozinha, que abriu na segunda-feira e essa foi hoje com o desabamento desse imóvel, a água não suportou e procurou lugar para evacuar e sair", disse Roberto.

Ele ainda falou das medidas adotadas pela Codesal às pessoas atingidas: "Me deram um papel colocando prioridade para mim. Fui bem atendido, me deram uma cesta básica, um colchão, dois lençóis, uma fronha e um travesseiro, e me deram um papel para eu aguardar esse auxílio aluguel, que é três meses de R$ 300, mas vou ter que aguardar e não sei quando vai sair esse dinheiro". 

Outro imóvel também foi impactado pelo desabamento. No apartamento que pertence à moradora Taiane, o piso da cozinha também foi danificado, além da lama que invadiu a residência.  

"Muita lama. Tem mais de 15 dias que começou a chover e a água do esgoto saiu pelos ralos do banheiro, da cozinha e pela pia", contou a tia da moradora. 

Equipes da Defesa Civil de Salvador (Codesal) estiveram no local e interditaram o perímetro atingido pelo desabamento. Os moradores foram notificados para deixarem seus respecotivos imóveis.

Assista:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp