Salvador

Moradores da Capelinha de São Caetano relatam queda de parede e infiltração diante da chuva em Salvador

Leitor BNews
Em vídeos enviados ao BNews, moradores da capelinha de São Caetano mostram os estragos provocados por conta da chuva  |   Bnews - Divulgação Leitor BNews

Publicado em 08/04/2024, às 10h44   Cadastrado por Marco Dias



As fortes chuvas que atingem a capital baiana desde o final de semana seguem provocando estragos por toda a cidade. Em vídeos encaminhados para a redação do BNews nesta segunda-feira (8), moradores da Travessa Candiubá, na Capelinha de São Caetano, relatam as consequências de uma inundação. 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Mariana Reis, uma das moradoras da região, mostra que a parede da casa de uma vizinha desabou por conta de uma infiltração decorrente da chuva, na tarde do último domingo (7), durante o clássico entre Bahia e Vitória pela final do campeonato baiano

A parede do quarto dos filhos da vizinha veio abaixo, e por pouco não matou o filho dela, que tinha levantado cedo e a irmã já tinha ido trabalhar. Perdeu tudo no quarto, duas camas, guarda roupa, cômoda, ventilador, documentos e muito mais”, conta a moradora.

Diante dos estragos, Mariana conta que os moradores tentaram entrar em contato com a Defesa Civil de Salvador (Codesal), para encontrar alguma solução, mas as ligações não foram atendidas.

Em outro registro encaminhado para a redação do BNews, é possível ver um morador da região ao lado de uma parede, onde o fluxo de água é constante. Ele relata que terá prejuízos em seu estabelecimento comercial diante da situação. 

Procurada pela equipe do BNews, a Codesal informou que atende a população pelo telefone gratuito 199, bastando informar apenas o endereço da ocorrência e um ponto de referência.

Sirene de alerta da Codesal 

A Defesa Civil de Salvador (Codesal) acionou, na manhã desta segunda-feira (8), sirenes de alerta em Mangabeira, Calabetão, Bom Juá e Voluntários da Pátria. O sinal indica que os moradores das localidades devem procurar locais seguros, já que há grandes riscos de deslizamentos de terra. O órgão orienta que, em caso de emergência, os populares precisam ligar para o 199. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp