Salvador

Dia D para acompanhamento da saúde dos beneficiários do Bolsa Família acontece nesse sábado (14)

Agencia Senado
Cerca de 120 mil beneficiários podem ter o benefício bloqueado, caso não compareçam a um dos postos da rede básica  |   Bnews - Divulgação Agencia Senado

Publicado em 13/12/2019, às 18h27   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Cerca de 120 pontos espalhados por Salvador funcionarão neste sábado (14), das 8h às 17h, para o atendimento das famílias cadastradas no programa do Governo Federal.

Segundo dados da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), pouco mais de 48% dos 229 mil beneficiários que residem no município compareceram às unidades de saúde até o momento.

Ainda de acordo com o órgão, cerca de 120 mil beneficiários podem ter o benefício bloqueado, caso não compareçam a um dos postos da rede básica da capital baiana até o dia 30 de dezembro. 

Devem comparecer aos postos, famílias que possuem dependentes menores de sete anos, mulheres em idade fértil (14 e 44 anos) e gestantes de qualquer idade.

Os beneficiários devem levar o cartão do Bolsa Família com o Número de Identificação Social (NIS), a caderneta de vacinação das crianças e a caderneta do pré-natal das gestantes.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp