Salvador

Praça da Piedade recebe ação da Delegacia de Proteção à Pessoa nesta quarta (11)

Divulgação (Polícia Civil)
A DPP funciona no prédio do DHPP, na Pituba, e manterá seu atendimento durante o evento  |   Bnews - Divulgação Divulgação (Polícia Civil)

Publicado em 09/04/2018, às 17h25   Redação BNews



A Praça da Piedade vai receber uma ação da Delegacia de Proteção à Pessoa (DPP) e do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), nesta quarta-feira (11), de 9h às 17h. A campanha recebe o nome de DPP Intinerante, para aumentar o atendimento a população que busca pessoas desaparecidas. 

Mais de dez servidores entre delegados, investigadores e escrivães participam do atendimento, que será realizado num ônibus da Polícia Civil que funciona como uma delegacia, onde as pessoas poderão registrar ocorrências de desaparecidos na capital, além de ter suas fotos divulgadas na fanpage da DPP, no Facebook.

Cartilhas e panfletos contendo informações sobre como proceder em caso de desaparecimento de familiar ou conhecido serão distribuídas à população. A ação conta também com o apoio de voluntários, que ficarão responsáveis pelo atendimento às pessoas que desejam reencontrar um ente querido.

Equipes dos departamentos de Polícia Metropolitana (Depom) e de Polícia do Interior (Depin) também participam da ação. Os policiais vão orientar o cidadão fazer o registro em caso de desaparecido na Região Metropolitana de Salvador (RMS) e no interior da Bahia.

A DPP funciona no prédio do DHPP, na Pituba, e manterá seu atendimento durante o evento.  

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp