Salvador

Alunos da rede municipal podem terminar ano letivo sem fardamento

Gilberto Júnior/BNews
Secretário disse que espera empresa licitada entregar o material  |   Bnews - Divulgação Gilberto Júnior/BNews

Publicado em 03/10/2017, às 11h51   Guilherme Reis



O secretário municipal da Educação, Bruno Barral, disse na manhã desta terça-feira (03) que o problema do fardamento escolar deve ser resolvido “ainda esse ano”. Conforme já foi noticiado, várias escolas da rede estão sem fardamento, algumas já há mais de um ano. A última informação da Prefeitura era que a distribuição ocorreria até este mês.

“Esse problema já está sanado. Já fizemos a assinatura do novo contrato na última quarta, eu vou acompanhar pessoalmente a entrega dos fardamentos. A entrega deve acontecer ainda esse ano”, garantiu Barral ao BNews, durante a entrega da Escola Municipal de Novo Marotinho, mas não especificou qual a previsão de entrega. “Tivemos vários problemas de impugnação de edital. Agora o problema já foi resolvido, já enviamos a ordem de serviço para trazer o fardamento. Agora é o tempo de a empresa entregar os fardamentos”, acrescentou.

Barral também comentou as críticas envolvendo a terceirização da alimentação escolar. O Conselho Municipal de Alimentação Escolar (Comae) disse que encontrou irregularidades em algumas unidades, como a falta de variedade no cardápio de algumas escolas. 

“O que o Comae reclama muito é que eles não foram ouvidos no processo de descentralização da alimentação escolar. Na verdade, o diálogo com o Comae é rotineiro, semanal, a gente sempre está dialogando com o Comae. Cabe à secretaria fiscalizar. É uma modalidade de profissionalizar a alimentação escolar, que não é só a quantidade, é a qualidade. Temos uma equipe de 24 pessoas cuidando disso”, disse. Segundo o secretário, cerca de 140 escolas já estão no processo de “descentralização”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp