Salvador

Antiga área degradada de Castelo Branco é requalificada pela prefeitura

Publicado em 14/07/2017, às 08h02   Redação BNews



Os moradores de Castelo Branco ganharam mais uma área de convivência e lazer requalificada pela prefeitura na noite desta quinta-feira (13). A inauguração da Praça da 3ª Etapa, localizada na Rua Direta do bairro, ao lado do Supermercado Todo Dia, foi entregue pelo prefeito ACM Neto. 
“Qualquer pessoa pode atestar os inúmeros trabalhos que realizamos aqui com banho de luz, ordenamento dos ambulantes, reforma do posto de saúde e presença dos principais programas da prefeitura”, afirmou o gestor. Esta é a quarta praça recuperada pela Prefeitura em Castelo Branco nos últimos quatro anos e meio.
Na oportunidade, o prefeito também lembrou como foi importante construir a praça em um local anteriormente degradado, em completa situação de abandono e sem organização do comércio informal. Ele ressaltou que umas das principais preocupações com a área era para possibilitar melhores condições de trabalho aos comerciantes que atuavam na área. 
Também estiveram presentes o vice-prefeito Bruno Reis, o secretário municipal de Manutenção, Marcílio Bastos, e outras autoridades. Houve apresentação especial da fanfarra do Colégio Roberto Santos e de um grupo de capoeira local. 
Intervenções - A iniciativa de construção da área de lazer atende a uma demanda antiga da comunidade, já que o local sofria com o comércio desordenado e uso irregular do espaço público, situação que também provocava insegurança. Com obras realizadas por meio da Secretaria Municipal de Manutenção (Seman), a intervenção foi feita em uma área de 2.800 m², em uma zona estratégica do bairro, que faz ligação com as demais etapas de Castelo Branco e do entorno, como Cajazeiras, Pau da Lima e Águas Claras.
Entre os novos elementos que compõem a praça, estão parque e espaço infantil, pergolado, academia de musculação e saúde, jogos de mesa, paisagismo, iluminação e comunicação visual. Toda a concepção dos trabalhos, passando pelo projeto até o mobiliário e a mão de obra utilizados, foram concebidos e executados pela Seman, que mantém fábrica própria e profissionais preparados para a execução das obras. Por causa disso, os custos de toda a operação são barateados, não sendo necessária contratação de serviços extras ou aquisição de materiais externos.
“Essa era uma área totalmente desestruturada, acabada, onde a Prefeitura teve que fazer todo o processo de reconstrução. Agora, com novos e modernos equipamentos, a praça traz dignidade aos moradores do local. É um marco para os moradores e também um retrato do processo de transformação que Salvador vem passando desde 2013”, salientou Marcílio Bastos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp