Eventos / Réveillon

Comércio e mais 20 lugares de Salvador têm queima de fogos

BNews/Vagner Souza
População, contudo, não foi autorizada a acompanhar os shows pirotécnicos nas praias  |   Bnews - Divulgação BNews/Vagner Souza

Publicado em 31/12/2020, às 23h43   Aline Reis e Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente da Empresa Salvador Turismo (Saltur), Isaac Edington, falou sobre a preparação para a queima de fogos no bairro do Comércio e em mais de 20 localidades da capital. A população, contudo, não foi autorizada a acompanhar os shows pirotécnicos nas praias.

"A gente está tendo um cuidado para fazer [a queima de fogos]. A virada do ano é um momento simbólico no mundo inteiro, sobretudo nesse momento da pandemia e num trabalho que a gente tem feito para que as pessoas permaneçam em casa", declarou ao BNews.

"A ideia da prefeitura foi fazer como isso pudesse servir como um momento de alento para as pessoas, uma virada de página e um olhar para o futuro. Um símbolo de esperança para que as coisas melhores", completou.

A Prefeitura decidiu manter sigilo sobre os locais da queima de fogos em função da pandemia da Covid-19. 

O momento da queima de fogos poderá ser visto desde os prédios e residências nas regiões mais próximas até pontos da cidade que estão a quilômetros de distância. Para aqueles que não conseguirão vislumbrar a olho nu a ação, uma transmissão especial, via canais oficiais da prefeitura.

Leia também:
E a Covid? Povo se aglomera em Itapuã para virada de ano
De milhares para cinco pessoas: Boca do Rio vira deserto no Réveillon de Salvador
Agentes da Prefeitura dispersam aglomerações e acabam com reuniões em Piatã 
Point de virada de ano em Salvador, Jardim de Alah fica totalmente vazio

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp