Religião

CMS pode instituir Medalha Irmã Dulce para promover obras sociais no Estado

Reprodução
O projeto de resolução ainda precisa passar pelas comissões da casa antes de ser votado em plenário  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 23/05/2019, às 11h12   Marcos Maia



O vereador Joceval Rodrigues (PPS) apresentou um projeto de resolução para que a Câmara Municipal de Salvador (CMS) institua uma medalha com o nome de Irmã Dulce. A sugestão, que ainda precisa passar pelas comissões da casa antes de ser apreciado em plenário, foi publicada no Diário Oficial da CMS desta quinta-feira (23). Se aprovada, a honraria será concedida a pessoas físicas, empresas ou instituições do terceiro setor, que se destaquem na promoção de relevantes obras sociais em Salvador e na Bahia.

O documento também descreve o formato da medalha. "A escolha do nome da presente medalha se deu justamente por ter essa notável mulher, dedicado toda sua vida a socorrer a todos - sobretudo aos mais pobres e desassistidos socialmente, apesar da fragilidade da sua própria saúde", justifica o autor do projeto de resolução. No último dia 13 de maio, o Papa Francisco assinou um decreto de canonização que torna o anjo bom da Bahia santa pela igreja católica. A proclamação acontecerá nos próximos meses, e ainda não tem data definida.   

Nascida em 26 de maior de 1914, Irmã Dulce foi uma religiosa da Congregação das Irmãs Missionárias da Imaculada Conceição da Mãe de Deus, e faleceu em 22 de maio de 1992. O processo de canonização da freira teve início em 2000.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp