BNews Turismo

Empresários denunciam invasão de terreno em Imbassaí: “estão prejudicando os comerciantes”

Arquivo pessoal
Um policial está construindo pequenas casas e alugando-as a preços irrisórios, além de promover festas regadas a drogas  |   Bnews - Divulgação Arquivo pessoal

Publicado em 19/12/2018, às 06h07   Márcia Guimarães


FacebookTwitterWhatsApp

Comerciantes de Imbassaí, no Litoral Norte da Bahia, estão revoltados com a ocupação irregular de um terreno na região. Em contato com o BNews, o empresário João Menezes, que representa os comerciantes, denunciou que um policial de prenome Vanderson invadiu uma área na localidade conhecida como “Vila Militar” e está construindo pequenas casas e alugando-as a preços irrisórios, além de promover festas regadas a drogas.

“Esse policial Vanderson, que deveria dar o exemplo, construiu casebres e está alugando a preços insignificantes, prejudicando os comerciantes legalizados da região e a economia local. Existem empresários com pousadas legalizadas, que pagaram alvará para construir e até para extrair uma árvore, e esse cidadão não paga nada, invadiu e usa de maneira totalmente irregular essa propriedade”, reclamou Menezes. Ele contou que a localidade é conhecida como Vila Militar por causa da quantidade de policiais invasores de terrenos.

O empresário, que tem medo de represálias, disse que, além da construção e aluguel irregulares, Vanderson tem promovido festas que têm atraído “o pior público possível”, sempre com som muito alto e consumo de drogas, o que tem afastado diversos turistas.

“É uma baderna! A gente que contribui com a economia local fica a mercê dessas pessoas. Denunciamos várias vezes para a Prefeitura de Mata de São João e os fiscais só foram lá uma vez e fizeram o primeiro contato com esse cidadão Vanderson, mas nada foi feito. Agora, depois que denunciamos ao Bocão News, eles embargaram a obra, mas o cidadão continua a alugar o que já foi construído e todo final de semana vai gente e faz festa. Não sabemos mais o que fazer, todos os comerciantes legalizados estão sendo prejudicados”, desabafa Menezes.

O BNews entrou em contato com a Prefeitura de Mata de São João, que informou que a obra está embargada. “Festas em propriedades particulares só são fiscalizadas se estiverem incomodando os vizinhos. Denúncias de poluição sonora são feitas pelo telefone (71) 99976-8376”, acrescentou o órgão sem dar mais detalhes sobre o fato da locação irregular continuar acontecendo.

A reportagem também tentou falar com o acusado das irregularidades, através dos números disponibilizados na placa de aluga-se, mas não obteve sucesso.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp