Turismo

National Geographic indica Salvador como um dos melhores destinos turísticos em 2019

[National Geographic indica Salvador como um dos melhores destinos turísticos em 2019]
08 de Dezembro de 2018 às 18:00 Por: Paulo M. Azevedo/BNews Por: Redação BNews0comentários
Salvador figurou na seleta lista dos 28 lugares indicados pela National Geographic para viajar em 2019. A reportagem publicada na editoria de viagem indica a capital baiana como o coração e a alma musical do Brasil. No texto, são destacados elementos culturais, como os gêneros musicais, a capoeira, o balé folclórico e a Casa do Carnaval como importante espaço para ser visitado.
 
A lista também contou com cidades como Cidade do México, Kansas City, Vevey (cidade da Suíça), Cayro (Egito) e Toronto (no Canadá), além de locais como a Ilha dos Estados, na Argentina, o Parque Nacional da Gorongosa, em Moçambique, e o rio colombiano Caño Cristales.
 
Para o secretário de Cultura e Turismo Cláudio Tinoco, essa é mais uma consequência do bom ano de 2018 que Salvador teve. "As buscas por Salvador têm aumentado e a Casa do Carnaval se destaca entre os equipamentos que atraem os turistas. Ela chama atenção pela sua significância, pela exposição dos elementos desta que é uma das maiores festas do mundo e que antes só poderiam ser experienciados durante o Carnaval", avalia Tinoco.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Leia os termos de uso

jusnews

Na Sombra do Poder

Eduardo Entrevista

Mais Lidas